Mundo

Rússia retoma ataques à capital da Ucrânia

Na manhã desta segunda-feira (10), moradores de Kiev, capital da Ucrânia, e outras cidades do país foram surpreendidos por bombardeios russos. Moscou retomou os ataques como forma de retaliação ao incêndio que destruiu parte de ponte estratégica para a Rússia, neste sábado (8). O ataque deixou vários mortos e feridos

Segundo o governo ucraniano, o país foi atingido por cerca de 70 mísseis. Em Kiev, que não era atacada desde junho, a estimativa é de que quatro pessoas morreram e 24 estão feridas. Em Zaporizhzhia, onde fica a ponte que liga Rússia à Crimeia, 12 ucranianos foram mortos em 12 ataques em áreas residenciais. Ainda não há números exatos sobre a quantidade de pessoas que morreram com o ataque em todos os lugares atingidos pelas bombas.

O episódio é um indicativo da intenção de Vladimir Putin, presidente russo, de intensificar a guerra. Uma reunião emergencial entre Volodymyr Zelensky, presidente da Ucrânia, e o G7, grupo com as sete maiores economias do mundo, foi marcada para esta terça-feira (11).

//metro1