Mundo

Papa Francisco convida Caetano Veloso para evento no Vaticano

O cantor da Música Popular Brasileira divulgou, nesta quinta-feira (15), em suas redes sociais que foi convidado pelo Papa Francisco para um evento artístico no Vaticano, na Itália. O evento irá celebrar os 50 anos do Museu de Arte Contemporânea do Vaticano e ocorrerá na Capela Sistina no dia 23 de junho.

Com convites limitados, o propósito do evento é enfatizar a conexão entre a Igreja Católica e o universo artístico. Veloso iniciará uma turnê pela Europa, prevista para começar em julho, que promete show em Paris, no mesmo dia do evento. Por isso, ele não o cantor brasileiro ainda não confirmou sua presença devido à sua agenda de shows. Já no dia 27 de junho, o Caetano estará na Itália, quando se apresentará em Roma.

A atual turnê, intitulada “Meu Côco”, deve ser a última em que ele viajará pelo mundo, assim como já antecipou em entrevista concedida à revista uruguaia El Observador. O artista afirmou que esta poderia ser a última sequência de shows internacionais. “Quero viver na Bahia e cantar ali a cada semana – e que venha à minha terra quem quiser me ver e ouvir”, completa a referência do MPB.