Política Vitória da Conquista

Quadros do ex-prefeito Guilherme Menezes retirados da Casa Memorial Régis Pacheco voltam à galeria

Quadros estariam na Coordenação de Cultura

A polêmica envolvendo o sumiço de três quadros do ex-prefeito Guilherme Menezes, que foram retirados do Memorial Régis Pacheco, foi resolvida. As foram devolvidas aos locais de origem.

A devolução ocorreu poucas horas depois da publicação da matéria do jornalista Frarlei Nascimento, publicada no Blitz Conquista, sobre o local onde estariam os quadros: a  Coordenação de Cultura.

Segundo o jornalista, uma fonte o informou de que o  autor da façanha teria sido o  coordenador de Cultura, Ricardo Benedictis Júnior, que teria ido pessoalmente retirar as pinturas, obras do artista plástico Orlando Celino, que reproduzem a face do ex-prefeito Guilherme Menezes.

O jornalista Frarlei Nascimento ligou para Benedictis, mas ele negou que os quadros estivessem em sua sala ou que tivesse sido o responsável por retirá-los, revelou, porém, que “servidor abaixo de secretária não faz nada sem ordem prévia”, afirmou. O coordenador também alega que “ninguém é louco de retirar o quadro de um mandatário”. “Os quadros foram retirados para reforma”, declarou. Para mais informações, o coordenador pediu que entrasse em contado com a secretária de Cultura, porém não o Blitz não conseguiu encontrar a secretária Teresa Cristina Rocha.

O mais importante é que as obras retornaram ao local de onde jamais deveriam ter saído. Que o exemplo de intolerância política não seja seguido pelas novas gerações. Com Blitz Conquista