Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Concursos Política Vitória da Conquista

Prefeito Guilherme Menezes rebate críticas ao concurso da prefeitura municipal

Prefeito Guilherme Menezes | Foto: Gabriel Oliveira

Prefeito Guilherme Menezes | Foto: Gabriel Oliveira

Por Gabriel Oliveira

Questionado por nossa reportagem acerca das duras críticas direcionadas a seu mandato e, principalmente, ao edital concurso público lançado pela prefeitura na última semana, o prefeito Guilherme Menezes declarou: “O concurso quem elabora não é a prefeitura. O professor Luiz é um professor versado em legislação da educação, ele sabe que a prefeitura ou qualquer organismo tem que abrir a licitação e a empresa ganhadora é quem elabora o concurso. Aí seria interessante que ele, como especialista nessa área, entrasse em contato com os elaboradores desse concurso, e desde que nós assumimos a prefeitura, a partir de 1997, nós elaboramos e fizemos concursos abertos e transparentes. Não tenho acesso à empresa ou aos responsáveis pelo concurso e nunca tive, para que seja da forma mais isenta. Qualquer crítica, eu tenho certeza, que serão bem vindas, quando de forma civilizada, críticas construtivas, porque a empresa está aí também para ouvir e alterar aquilo que precisar ser alterado”.

A resposta se deu por conta das duras críticas feitas pelo ex-secretário de educação de Vitória da Conquista, professor Luiz Ibiapaba, na manhã desta quinta-feira (22), dentro de seu discurso durante assembleia do Sindicato dos Professores Municipais/SIMMP, ocorrido na Câmara de Vereadores. Ibiapaba, secretário municipal até junho deste ano, não poupou os organizadores do concurso, que chamou de incompetentes por não incluírem a Lei de Diretrizes e Bases da Educação/LDB no programa para os professores. Foi dele a proposta, aprovada pela unanimidade dos professores, de solicitar do governo a reforma do edital.