Mundo

Namorada de brasileiro que tentou matar Cristina Kirchner é presa na Argentina

Brenda Uliarte, namorada do brasileiro envolvido no atentado contra a vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, foi presa na noite do último domingo (4). Após ouvir o depoimento de um amigo de Fernando Andrés Sabag Montiel, a juíza responsável pelo caso chegou à conclusão que ele não agiu sozinho no atentado.

Além de ouvir o depoimento, a juíza María Eugenia Capuchetti analisou mensagens conseguidas em um celular do acusado e imagens de câmeras do local do crime. Assim, Capuchetti chegou à conclusão que Brenda Uliarte estava com o brasileiro pouco antes da tentativa de assassinato.

Brenda foi presa em uma estação de trem. Após a prisão do namorado, a jovem chegou a dar entrevistas e postar mensagens em suas redes sociais. À TV Telefe, ela disse que viu Fernando pela última vez 48 horas antes do crime. A Justiça, no entanto, descobriu que eles haviam se visto no dia do atentado.

“A imagem é de uma pessoa legal que faz piadas, carinhosa, não imaginávamos que ele pudesse fazer algo assim”, disse Uliarte na entrevista. A jovem destacou ainda que os dois conviviam há um mês e ela não sabia que o namorado tinha uma arma e 100 balas em casa.