Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Saúde Vitória da Conquista

Hemoba convida voluntários para doação de sangue antes do Carnaval

chamada-hemoba

O Carnaval está chegando. Por isso, a Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) de Vitória da Conquista está atenta em manter o estoque de sangue da unidade abastecido. Então, antes de pegar a estrada nesse feriado, faça sua doação.

Doar sangue é simples, rápido e seguro. Todo o material utilizado na coleta é descartável, o que elimina qualquer risco de contaminação para o doador, que precisa ter entre 16 e 69 anos de idade. Além disso, é necessário pesar acima de 50 kg e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.

No dia da doação, o doador deve estar alimentado, evitar comidas gordurosas nas últimas 4 horas antes da doação; ter dormido no mínimo 6 horas; não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas e não ter fumado por pelo menos 2 horas.

Os interessados em doar sangue devem comparecer à Hemoba, situada no Hospital Geral de Vitória da Conquista (Hospital de Base), das 7h30 às 11h, de segunda a sexta-feira; e das 13h30 às 15h30, nas segundas, terças e quintas-feiras. Mais informações pelo telefone (77) 3427-4501.