Greve Vitória da Conquista

Rodoviários param contra atraso de salários em Vitória da Conquista

70% da frota estão no pátio da empresa Vitória

70% da frota estão no pátio da empresa Vitória

Os rodoviários da cidade de Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia, pararam por tempo indeterminado nesta quinta-feira (17), em protesto contra o atraso de salários. Segundo o sindicato dos trabalhadores, 30% mantiveram as atividades. Procurada pelo G1, a empresa de transporte coletivo ficou de se posicionar sobre o assunto.

Apenas 24 entre os 80 coletivos da cidade circulam nesta quinta-feira, conforme o sindicato. Os trabalhadores ainda não receberam o pagamento de salários do mês de novembro, cujo vencimento foi no dia 5. Com a pendência no pagamento, a categoria aprovou, em assembleia no dia 8 de novembro, uma paralisação caso os vencimentos não fossem depositados até a quarta-feira (16).

“Além do atraso, tem cerca de 40 trabalhadores que saíram de férias em setembro e agosto e ainda não receberam o pagamento das férias, mesmo depois de voltar ao trabalho”, diz o sindicalista Álvaro Souza. Segundo ele, os funcionários só devem voltar às atividades depois do pagamento dos salários.

Para o estudante Janderson Soares, é difícil chegar ao destino no horário. “Hoje perdi o horário da aula por causa do transporte, e no meu caso tem que ser o ônibus, por causa do passe estudantil”, disse. Informações G1 Bahia