Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Cultura Vitória da Conquista

Exposição de Vinis abre 8ª Primavera dos Museus

A exposição é uma reunião de capas de vinis, com nomes da música regional, da música popular brasileira como também da música internacional

A exposição é uma reunião de capas de vinis, com nomes da música regional, da música popular brasileira como também da música internacional

Começou nessa segunda-feira, 22, a 8ª Primavera dos Museus. O evento, promovido pela Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, em parceria com a União, acontece na Casa Memorial Régis Pacheco. Enaltecendo a criatividade presente nesses espaços, a Primavera dos Museus vai mobilizar as instituições museológicas de todo o país até a próxima sexta-feira, 26.

A abertura do evento contou com a Exposição de Vinis “33 Rotações”, organizada pelo Clube do Vinil de Vitória da Conquista. A exposição é uma reunião de capas de vinis, com nomes da música regional, da música popular brasileira como também da música internacional. Segundo o jornalista Ailton Fernandes, um dos organizadores da exposição, “além de ver capas de discos de diferentes épocas e de diferentes artistas, o visitante vai poder ouvir alguns vinis numa vitrola que ficará à disposição”.

Além da exposição de vinis, a Primavera dos Museus conta com o Projeto Cineminha das Três, que exibirá, a partir dessa quarta-feira, às 14h30, filmes para crianças. Ainda na quarta, acontece o ensaio aberto da Filarmônica Maestro Vasconcelos. Na quinta, 25, o Conservatório Municipal de Música faz um sarau com professores e estudantes da instituição.

O secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Nagib Barroso, destacou a relevância da Primavera dos Museus. “É de fundamental importância para o Governo Municipal a difusão de atividades culturais dentro da Casa Memorial Régis Pacheco, particularmente, nessa semana que conta com uma programação tão extensa. Por isso, o Governo Municipal convida a comunidade para que venha participar das atividades promovidas”, disse.

Encerrando a 8ª Primavera dos Museus, haverá, na sexta-feira, 26, às 18h30, a Noite do Vinil. A programação contará com um bate-papo sobre a discografia de Gal Costa intermediado pelo jornalista Ailton Fernandes. A Casa Memorial Régis Pacheco fica na Praça Tancredo Neves, nº 195, Centro.