Vitória da Conquista

Estado de saúde de Herzem Gusmão se agrava e prefeito é intubado

Herzem foi transferido para o Sírio Libanês em 26 de dezembro

Uma nota triste publicada na manhã desta sexta-feira, 12, dá conta do agravamento no quadro de saúde do prefeito Herzem Gusmão (MDB), internado no Hospital Sírio-Libanês desde o dia 26 de dezembro do ano passado. O prefeito foi   diagnosticado com o novo coronavírus no dia 7 de dezembro, sendo hospitalizado no Hospital Samur e posteriormente transferido para o Libanês.
Durante o período em que se encontra hospitalizado, o prefeito fez algumas aparições por meio de vídeo e enviou alguns áudios à população, por meio dos quais agradeceu as orações e falou do seu desejo de retornar brevemente à cidade.
O prefeito chegou a sair da UTI, mas retornou no último sábado (06). Nesta sexta, a assessoria do prefeito publicou uma nota sobre a alteração no estado de saúde de Herzem Gusmão. Veja a nota:

“Como é do conhecimento de todos, o prefeito Herzem Gusmão precisou ser transferido para a UTI do Hospital Sírio Libanês no último sábado (06). Ele estava com um quadro clínico estável, mas nas últimas 12 horas apresentou evolução desfavorável com necessidade de intubação que ocorreu às 11h desta sexta-feira (12).

Os filhos seguem em viagem a São Paulo na tarde desta sexta-feira para acompanhar o tratamento do pai que, no momento, está na companhia da primeira dama Luci Freire Gusmão.

A família agradece as orações de todos e pede que a população continue intercedendo pela recuperação do prefeito

Atenciosamente,

Assessoria Pessoal do Prefeito Herzem Gusmão