Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Eleições 2014 Política Vitória da Conquista

Esmeraldino faz análise da sua dobradinha com Herzem e quer Geddel governador

Esmeraldino Correia. Foto: Gabriel Oliveira

Esmeraldino Correia. Foto: Gabriel Oliveira

O cenário político de Vitória da Conquista, neste ano de eleições, já se mostra bem movimentado. O PT, já com quatro nomes fortes confirmados (Waldenor e Zé Raimundo, Professor Cori e Jorge Solla), se destaca, por enquanto. A oposição, ainda lenta em suas definições, até agora têm confirmadas as pré-candidaturas do coronel Esmeraldino Correia e de Herzem Gusmão, além de Claudionor Dutra, que sai derrotado das eleições da Coopmac e vai em busca de uma cadeira na assembleia legislativa, ou na Câmara dos Deputados, definição ainda não dada pelo ainda presidente da Coopmac.

Esmeraldino Correia, candidato derrotado de forma frustrante na primeira eleição que concorreu, vê, com bons olhos, a parceria com Herzem Gusmão. Segundo ele, em conversa com nossa reportagem, “sou do PMDB e Herzem Gusmão também, então nós vamos nos submeter à convenção que será realizada em breve, que decidirá nossos destinos. Nós temos conversado e caminhado juntos e é uma parceria forte, e nós vamos fazer com que dias melhores, para uma Conquista que volte a sorrir, chegue a esta cidade. Eu digo que as expectativas são excelentes, pois nós temos a convicção pessoal de que Vitória da Conquista precisa de mais, de melhor qualidade, mais atitude, mais presença, mais correção, e, sobretudo, a respostas eficientes nos serviços essenciais, notadamente no que diz respeito à segurança pública, à educação, à saúde e à infraestrutura. É uma cidade de 300 mil habitantes que precisa fazer paridade com uma cidade de tal tamanho pelo Brasil a fora”.

Ainda sobre as eleições de 2014, Esmeraldino se mostra mais preocupado com o trabalho que a oposição vai desempenhar, que com os nomes em si. “Nós estamos aguardando agora , pelo menos até o fim do mês, a definição do nosso candidato a governador. Creio que qualquer nome que vier, fará bem feita a ação política e se adequará a fazer esse estilo de política eficiente. Como sou do PMDB, é claro que o nosso grande objetivo é ter Geddel candidato, mas tanto ele quanto Paulo Souto farão o melhor para a Bahia”.