Vitória da Conquista

Em reunião com Sheila Lemos, Luciano cobra construção de creche, melhorias nas estradas e no abastecimento de água da Zona Rural

 

Com uma lista de demandas para serem resolvidas, o vereador Luciano Gomes (PCdoB) se reuniu com a prefeita Sheila Lemos (DEM), no início desta semana, no Gabinete Civil.

A aquisição do terreno para a construção da creche de Cabeceira do Jiboia foi a primeira delas. O vereador cobrou celeridade no processo para dar início à obra, que será executada 100% com emenda parlamentar do deputado federal João Bacelar (PL). “Essa creche é um sonho da comunidade, principalmente das mães que trabalham ou que precisam trabalhar e não têm onde deixar as crianças”, disse.

Outras solicitações feitas à prefeita foi de ampliação do Posto de Saúde de Cabeceira do Jiboia, construção da garagem da ambulância e a urbanização e pavimentação da entrada do Povoado de Cabeceira do Jiboia (Duas Vendas) até a escola. Cobrou também a construção do Posto de Saúde da Limeira, com emenda impositiva do vereador. “Herzem nos garantiu atender essas demandas, infelizmente ele adoeceu e ainda não se recuperou, mas confiamos na sensibilidade da prefeita para cumprir todas elas”, salientou.

Estradas – O patrolamento e encascalhamento de todas as estradas do Distrito de Cabeceira do Jiboia, a exemplo de Periquito, São Joaquim, Barrocas e Santa Marta, região de Gameleira e Itapirema, fez parte do pacote de cobranças. Gomes detalhou a precariedade das estradas, mesmo com o empenho e boa vontade do secretário de Agricultura, Murilo Mármore, ao qual ele agradeceu pela presteza. “Dr. Murilo é muito educado e tem atendido a todos os vereadores com muita presteza, mas é muita coisa a se fazer, o povo cobra e a gente precisa dar respostas à população”, ressaltou.

Abastecimento de água na Zona Rural – A melhoria e regularidade no abastecimento das comunidades rurais, por meio de carros-pipa, principalmente nas regiões do semiárido, foram massificadas por Luciano. Ele pediu um olhar diferenciado para as regiões mais necessitadas, como Forquilha, Morro dos Macacos e Cachoeira das Araras, povoados que vêm sofrendo há anos com a escassez de água provocada pelas longas estiagens. “Já pedimos à Embasa, a extensão de rede de água para essas localidades e não vamos descansar. Mas enquanto a água da Embasa não chega, contamos com a sensibilidade da nossa prefeita para garantir água potável para as famílias carentes do interior”, concluiu Luciano.