Vitória da Conquista

Conselho Municipal da Mulher conta com novas conselheiras para biênio 2021/2022

Na tarde desta segunda-feira (15), a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, por meio do Decreto n.º 20.828, de 11 de março de 2021, deu posse às novas integrantes do Conselho Municipal da Mulher para o biênio 2021/2022. A posse integra a programação da campanha municipal “Março Mulher 2021: A Violência que Ninguém Vê”.

A representante titular do Governo Municipal, Dayana Evelinne Andrade, coordenadora de Políticas para Mulheres, reforçou a importância do Conselho da Mulher como instância de diálogo. “Esperamos que o Conselho neste novo biênio continue respondendo pelo diálogo entre sociedade civil e governo”, declarou a coordenadora.

Para a representante da sociedade civil, a advogada Laís Soares, o Conselho deve ser consultivo, deliberativo e fiscalizador das políticas para mulheres no Município. “Lutaremos sempre pela igualdade de gênero e para que a mulher ocupe o lugar que ela quiser na sociedade”, comentou Laís.

A defensora pública Flávia destacou a importância do Conselho da Mulher na luta pela igualdade de direitos

A solenidade contou com a participação do secretário de Desenvolvimento Social, Michael Farias, representando a prefeita em exercício, Sheila Lemos. Na oportunidade, ele destacou a criação da Casa Rosa, abrigo para mulheres em situação de violência doméstica, com mais de 90% da obra concluída. Participou do evento, ainda, a defensora pública estadual, Flávia Coura de Araújo, que fez questão de ressaltar a importância da implantação da Defensoria Pública da Família e Defesa da Mulher e da Vara da Mulher, como conquistas dos movimentos de mulheres da cidade.