Polícia Sudoeste

Vereador de Anagé e irmão são presos por exercício ilegal da odontologia

Altemar Silveira Nogueira e Manoel Alves da Silva. Foto: divulgação Polícia Civil

Altemar Silveira Nogueira e Manoel Alves da Silva. Foto: divulgação Polícia Civil

O vereador da cidade de Anagé, na região sudoeste da Bahia, Altemar Silveira Nogueira (PPS), foi preso na manhã desta quinta-feira (15), em uma clínica no centro do município após denúncia de que exerce ilegalmente a profissão de dentista.

O irmão do vereador Altemar, vulgo ‘Toinzinho’, também foi preso por exercício ilegal da profissão de cirurgião dentista, nesta quinta-feira. Abmário Carlos do Prado Nogueira foi preso em flagrante na Av. Frei Benjamin, em Vitória da Conquista.

Segundo informações do delegado Ricardo Úngaro, as prisões ocorreram após denúncias dos representantes do Conselho Regional de Odontologia da Bahia, que estiveram na cidade de Anagé. Junto com o vereador ‘Toinzinho’, foi preso Manoel Alves da Silva, de 57 anos. Os dois atendiam em um consultório ao lado do Sindicato dos Pequenos Agricultores Rurais de Anagé. O vereador é o presidente do sindicato.

No local foram apreendidos diversos instrumentos e medicamentos utilizados na odontologia. Os envolvidos foram liberados após o procedimento policial, por se tratar de crime de menor potencial ofensivo, com pena prevista no máximo a dois anos de detenção, e responderão criminalmente em liberdade.

A prisão do vereador ocorreu por volta das 10h30 e contou com apoio da Polícia Militar. De acordo com o delegado, por volta das 11h30, o vereador já estava custodiado na unidade de Polícia Civil de Anagé, mas ainda não tinha prestado depoimento para prestar sua versão sobre o caso. A prefeitura da cidade confirmou o caso envolvendo o vereador.