Geral Sudoeste

População de Itambé reclama de desorganização no primeiro dia da distribuição de águ

Falta d'água deixa a cidade em situação crítica

Falta d’água deixa a cidade em situação crítica

Desde que a Embasa começou a intervenção emergencial, com distribuição de água para população através de caminhões pipas, esperança e transtornos tem sido a rotina dos moradores de Itambé.

A água estava caindo nas torneiras, de forma alternada entre vários pontos da cidade, sendo que os bairros Felipe Achy e Bela Vista já se encontrava há mais de 6 dias sem uma gota d’água, nem mesmo para as necessidades básicas.

O caminhão pipa da prefeitura trabalha constantemente captando água do Rio Ribeirão e distribuindo à população. Essa água não serve para ser ingerida e está apta somente para as necessidades de higiene e básica da casa. Já a Embasa disponibiliza vários caminhões pipas diariamente, com distribuição de água potável tratada, própria para ser ingerida. O problema, segundo queixa geral da população está na forma de distribuição dessa água.

Fonte: Itambé Agora