Morre no Rio a mãe do cineasta Glauber Rocha

Dona Lucia, mãe de Glauber Rocha (Foto: Reprodução / TV Bahia)
Lúcia Rocha, mãe do cineasta conquistense Glauber Rocha, morreu na manhã desta sexta-feira (3) no Rio de Janeiro. Segundo a família, ela tinha 94 anos e sofreu uma parada cardíaca. O corpo será velado nesta noite na Fundação Tempo Glauber, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, e deve ser sepultado no Cemitério São João Batista.
Glauber Rocha foi um importante cineasta no Brasil nas décadas de 60 e 70 e produziu filmes como o Deus e o Diabo na Terra do Sol, Terra em Transe e O Dragão da Maldade contra o Santo Guerreiro. Ele morreu aos 41 anos, em 1981.
Segundo Paloma Rocha, neta de Lúcia e filha de Glauber, ela foi uma das fundadoras da Fundação Tempo Glauber e fomentou o desenvolvimento do cinema brasileiro. “Ela foi uma das pioneiras na preservação do audiovisual no país e recebeu em casa cineastas que hoje fazem parte do cinema novo brasileiro”, disse. Informações do G1.
Dona Lúcia viveu com a família em Vitória da Conquista até 1947, quando se mudou para Salvador. A casa que pertence à família, na qual nasceu Glauber, permanece até hoje na Rua 2 de Julho.