Em amistoso, Brasil vence França e acaba com jejum de 21 anos

O Brasil venceu a França por 3 a 0 neste domingo (9), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, no último amistoso antes da Copa das Confederações. Os gols foram marcados por Oscar, Hernanes e Lucas. Com o resultado, o time canarinho encerrou um logo jejum. Desde 1992, a Seleção não vencia os franceses.
O JOGO
Com um 4-5-1 inteligente, a França causou dificuldades ao Brasil no início. Quando roubou a bola, o time francês acelerou e chegou com perigo.
Aos 19, Hulk bateu de fora de área, mas bola saiu sobre o gol, sem perigo para Lloris. Oito minutos depois, o atacante do Zenit invadiu a área, cruzou e conseguiu o escanteio. Na cobrança Neymar recebeu finalizou. A bola novamente não chegou à meta do goleiro francês. O Brasil ensaiou uma pressão, mas não chegou necessariamente a ameaçar o adversário.
No final da primeira etapa, Fred recebeu cruzamento da direita de Daniel Alves e subiu mais que a defesa para cabecear. A finalização saiu perigosa, mas passou à esquerda da meta de Lloris. E o primeiro tempo permaneceu sem gols em Porto Alegre.
Os times voltaram do vestiário com a mesma formação da primeira etapa. E o Brasil começou pressionando. No primeiro minuto, Paulinho largou Hulk sozinho. O incrível, na entrada da área, bate para o gol, a bola bateu na rede, só que pelo lado de fora.
Aos oito, Luiz Gustavo roubou a bola e entregou para Fred, que só tocou para o lado. Oscar, cara a cara com Lloris, não perdoou e mandou para o fundo das redes, abrindo o placar na Arena.
Depois do gol, o Brasil ficou mais leve e continuou pressionando. Aos 21, Fred recebeu cruzamento e bateu de primeiro. O goleiro da França espalmou e foi atrás da bola no rebote.
Para tentar melhorar na partida, o técnico Deschamps fez três substituições: Grenier por Matuidi; Lacazette por Valbuena; Giroud por Benzema. Mas não surtiu efeito. O time francês não conseguiu criar perigo e mal passava do meio de campo.
A equipe comanda por Felipão queria mais e conseguiu. Aos 39, Neymar ajeitou para Hernanes na entrada da área e o meia chutou no canto esquerdo de Lloris. No apagar das luzes, já aos 46, Marcelo tentou jogada individual na área e sofreu falta. Lucas converteu o pênalti e deu números finais ao jogo.
FICHA TÉCNICA
Brasil 3 x 0 França
Gols: Oscar, Hernanes e Lucas