Brasil Eleições 2014

“Brasil, mais uma vez, essa filha tua não fugirá da luta”, diz Dilma após confirmação de reeleição

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Na mais acirrada disputa pelo Palácio do Planalto desde o segundo turno de 1989, a presidenta Dilma Rousseff (PT) foi reeleita neste domingo, derrotando o rival Aécio Neves (PSDB). De acordo com 98% das urnas apuradas, a petista conquistou 51,45% dos votos no segundo turno deste domingo 26, contra 48,55% obtidos pelo senador tucano.

Dilma Rousseff conquistou mais votos que Aécio Neves nos estados de Minas Gerais, Maranhão, Piauí, Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Piauí. Já Aécio Neves venceu nos estados de Santa Catarina, São Paulo, Paraná, Roraima e no Distrito Federal. Segundo informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o percentual de abstenção foi de 21,03%.

Ratificação de compromissos

Em seu primeiro pronunciamento após o resultado que a confirmou como presidenta da República reeleita, Dilma Rousseff declarou: “O Brasil que a gente quer é um Brasil que cuida das pessoas com um olhar especial para as mulheres, os negros e os homens. Um brasil cada vez mais voltado para a educação, para a cultura, para a ciência e a inovação. Vamos nos dar as mãos e avançar nessa caminhada que vai nos ajudar a construir o presente e o futuro. O carinho, o afeto, o amor e o apoio que recebi nessa campanha me dão energias para seguir em frente com muito mais dedicação. Hoje estou muito mais forte, mais serena e mais madura para a tarefa que vocês me delegaram. Brasil, mais uma vez, essa filha tua não fugirá da luta. Viva o Brasil, viva o povo brasileiro!”