Cantoras do Cheiro de Amor e Babado Novo recebem Prêmio Mulher Notável na Câmara de Salvador
As cantoras Vina Calmon, da banda Cheiro de Amor, e Mari Antunes, do Babado Novo, serão premiadas na Câmara Municipal de Salvador com o título de “Mulher Notável”. A cerimônia de premiação acontecerá no próximo dia 31, a partir das 17h, no Centro de Cultura da casa legislativa.
De acordo com a Câmara, a honraria homenageia “mulheres de destaque em suas respectivas áreas profissionais e que tenham contribuído para o empoderamento feminino e para a luta contra o machismo”. O prêmio, idealizado pela vereadora Ireuda Silva (Republicanos), está na sua segunda edição.
Além das artistas baianas, outras 24 mulheres receberão o título. Estão na lista jornalistas, empresárias, servidoras municipais, entre outras. O critério para a seleção não foi divulgado.
A vereadora Ireuda Silva argumenta que, a partir da valorização das mulheres, o machismo perde força. “O empoderamento feminino é o caminho para um futuro sem desigualdade, sem violência contra a mulher, sem a chaga do feminicídio. Cansamos do menosprezo social, de termos nossa dignidade e integridade surrupiadas como se fôssemos criaturas relegadas à servidão e sem a possibilidade de autonomia. Portanto, o Prêmio Mulher Notável também é um grito contra o machismo”, pontua.
Confira a lista completa de premiadas:
- Jessica Smetak – jornalista e apresentadora
 - Lorena Dias – jornalista
 - Carol Rosa – jornalista e apresentadora
 - Renata Correia – diretora executiva do jornal Correio
 - Fabíola Mansur – deputada estadual
 - Lilian Azevedo – procuradora
 - Gabriela Lima – advogada e orientadora jurídica do CREAS
 - Giovanna Victer – titular da Sefaz Salvador
 - Iracema Lopes – empresária da Expo Kids
 - GCM Olívia – guarda municipal
 - Maria Marighella – presidente da Funarte
 - Ivana Roberta – procuradora federal
 - Tarsila Alvarindo – jornalista
 - Ivete Sacramento – secretária de Reparação de Salvador
 - Ana Cecília Bandeira – diretora do Departamento de Polícia Técnica
 - Gabriela Bahia – ONG Acolhe Mulher
 - Tati Mandelli – empresária
 - Juliana Ribeiro – cantora
 - Mari Antunes – cantora – Babado Novo
 - Capitão de Corveta Adriana Pereira Paes Leme – Marinha do Brasil
 - Márcia Mendonça – Rádio Excelsior- A voz das Mulheres
 - Sara Gama – promotora
 - Vina Calmon – cantora Cheiro de Amor
 - Geu Negga Chic – empresária
 - Ana Paula Magalhães – arquiteta
 - Marina Vianna – diretora regional Senac Bahia
 





