Polícia Vitória da Conquista

Vitória da Conquista registra mais três casos de estupro

O aumento dos casos de estupro preocupam autoridade e população

O aumento dos casos de estupro preocupam autoridade e população

Pelo menos três mulheres foram estupradas no último final de semana em Vitória da Conquista. Um dos abusos ocorreu no bairro Cidade Modelo na sexta-feira, 24, por volta das 6h30, quando a vítima seguia para o trabalho e foi abordada e violentamente estuprada pelo bandido. No sábado, uma senhora foi violentada no bairro Campinhos.

De acordo com a polícia, a vítima foi espancada pela vítima e ficou bastante ferida tendo que ser socorrida pelo Samu 192. O terceiro registro de estupro ocorreu na tarde de domingo. Desta vez a polícia foi acionada por prepostos do hospital Esaú Matos, os quais informaram que uma mulher vítima de violência sexual tinha dado entrada na emergência da unidade. Segundo site Blitz Conquista, apenas no caso dos Campinhos o agressor já foi identificado pela vítima e por populares, entretanto, não foi localizado pela polícia.

O estupro é considerado um dos crimes mais violentos, sendo considerado crime hediondo. Pode ser praticado mediante violência real (agressão) ou presumida (quando praticado contra menores de 14 anos, alienados mentais ou contra pessoas que não puderem oferecer resistência). Logo, drogar uma pessoa para manter com ela conjunção carnal configura crime de estupro praticado mediante violência presumida, pois a vítima não pode oferecer resistência.

Atualmente a pena no Brasil é de 6 a 10 anos de reclusão para o criminoso, aumentando para 8 a 12 anos se há lesão corporal da vítima ou se a vítima possui entre 14 a 18 anos de idade, e para 12 a 30 anos, se a conduta resulta em morte.

Com informações do Blitz Conquista