Vitória da Conquista

Vitória da Conquista: Entrega de quadra no Simão foi realizada nesta quarta-feira

Mais esporte, lazer, qualidade de vida e educação para alunos da Escola Municipal Zélia Saldanha e do Centro Municipal de Educação Infantil do Simão e para comunidade do entorno. A Prefeitura de Vitória da Conquista entregou, na noite desta segunda-feira (25), a quadra poliesportiva coberta, vinculada à instituição de ensino. Com esse equipamento, são quatro quadras inauguradas só em 2019 pelo Governo Municipal.

O chefe de Gabinete Civil, Murilo Mármore, que no ato representou o prefeito Herzem Gusmão, destacou o empenho da gestão em inserir o esporte na vida das crianças e dos adolescentes de Conquista. “Eu sei a felicidade que o gestor maior tem de entregar à comunidade esses equipamentos. Essa área da cidade passa a ter um espaço importantíssimo. Quantos e quantos jovens desde que encaminhados para o esporte e acompanhados pela família são salvos da pior miséria do nosso século que é as drogas”.


“Estou superfeliz. A alegria é imensa em receber esse espaço. É um presente maravilhoso que nossa comunidade está recebendo.”, declarou o diretor da Zélia Saldanha, Alequisson Santos. Segundo ele, o equipamento, que conta com arquibancadas e vestiários, vai possibilitar a prática de diferentes esportes, como futebol, handebol, basquete e vôlei, tanto para os alunos como para comunidade de Campinhos e Simão.

Murilo Mármore, fazendo referência à participação da Banda de Música da Polícia Militar na solenidade, ainda anunciou: “Está em andamento uma doação de terreno por parte da Administração Municipal para que a Polícia Militar possa instalar um centro importantíssimo que vai assegurar a segurança da região”.

Além da comunidade, o secretário municipal de Educação Esmeraldino Correia, membros do Governo Municipal e vereadores estiveram na inauguração da quadra. Para a sua construção, foram investidos mais de R$ 660 mil, provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com contrapartida do Município.

pmvc