Vitória da Conquista

Vereador Ricardo Babão repudia fake news e desabafa: meu mandato é de Deus e do povo

Na foto, o vereador Babão (ao meio) acompanha serviço de patrolamento de ruas

A era das redes sociais revolucionou a comunicação, com uma velocidade de informações nunca visto na história da humanidade. Mas com as coisas boas também vieram as notícias falsas, chamadas fake news, as distorções e os abusos cometidos por pessoas maldosas, com o intuito de prejudicar o outro para se dar bem. O segmento político é o que mais sofre ataques por meio de fake news.

O vereador Ricardo Babão (PCdoB) é uma das vítimas das fake news. Na última semana, ele foi alvo de uma brincadeira de amigos num grupo de Whatsapp e um deles, maldosamente, editou um áudio deixando apenas frases que não condiziam com a verdade e enviou para vários grupos da cidade. “Quem conhece o vereador Babão sabe quem ele é. Eu não carrego maldade em meu coração, não prejudico e não desejo mal a ninguém. Trabalho com seriedade e compromisso para com as pessoas que votaram e também as que não votaram em mim, porque sou vereador de todo o município . O meu mandato pertence a Deus e ao povo”, disse Babão.

Ações do Mandato

Em apenas um ano deste segundo mandato, o vereador conseguiu resolver  inúmeras demandas da população, graças ao apoio dos deputados Fabrício Falcão e Daniel Almeida, ambos do PCdoB, e da prefeita Sheila Lemos (DEM). “Sou oposição ao Governo Municipal, na Câmara, mas não sou oposição ao povo, não faço oposição por fazer, sou responsável nas minhas ações porque tenho contas a prestar a Deus e ao povo. Não podemos ser contra o que é certo e nem ser contra àquilo que é bom para a população” disse o vereador.

Veja algumas das ações do mandato de Babão, em 2021: criação do Projeto Pobreza Menstrual, que prevê a distribuição de absorventes gratuitos à mulheres carentes; emenda de R$ 500 mil, por meio dos deputados Fabrício Falcão e Daniel Almeida, para a construção do posto de saúde do Bairro Ibirapuera;  revitalização da Praça Dão Barros; curso de frutas e hortaliças processadas, por meio do Projeto Trilha, para a localidade de Sinzoca, no Distrito de Zé Gonçalves; extensão de rede de água para o Povoado Pé de Galinha; limpeza de 58 tanques em várias localidades da Zona Rural, além de ações sociais nos bairros Ibirapuera e Guarani, no Dia da Criança.

“Isso aí representa apenas um terço de tudo que fizemos e vamos continuar fazendo. Deus me concedeu a honra de representar Vitória da Conquista e faço isso com o coração e com a força do meu trabalho. Quem me conhece sabe que pode contar com o vereador Babão, porque eu carrego Conquista dentro do meu coração”, concluiu.