Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Bahia Educação

UPT divulga lista de estudantes selecionados; confira

Foto: Divulgação

Correio 24h

A Secretaria do Estado (SEC) divulgou nesta segunda-feira (21) a lista de alunos selecionados para as mais de 21.785 mil vagas do cursinho pré-vestibular gratuito, oferecidas pelo programa Universidade Para Todos. As vagas ofertadas estão distribuídas em 183 localidades baianas.

O projeto oferece material didático, fardamento e isenção da taxa de inscrição para o vestibular das universidades estaduais aos alunos que apresentarem frequência igual ou superior a 75% das aulas ministradas.

O programa é voltado para estudantes interessados em reforçar a preparação para o vestibular e para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As aulas começam no dia 5 de maio, mesmo dia do início da matrícula, e seguem até dezembro.

Confira lista de selecionados para a UESB

Com relação ao ano passado, o número de vagas em Salvador caiu de 3.550 para 3.050. O secretário estadual de Educação, Osvaldo Barreto, explica que o projeto tem uma importância social maior em áreas remotas.

“Nós estamos melhorando o ensino médio, já com um trabalho focado também em interdisciplinaridade. Em áreas remotas, ele (o pré-vestibular social) tem uma importância maior do que aqui em Salvador, onde as possibilidades são maiores”, disse.

Saiba como se matricular
Os estudantes selecionados para participar do programa poderão se matricular entre 5 e 9 de maio, no local e turno onde irão cursar o pré-vestibular. Os candidatos devem apresentar os seguintes documentos no ato da matrícula:

* Carteira de identidade
* CPF
* Comprovante de residência
* Histórico escolar do ensino fundamental II (6º ao 9º ano ou 5ª a 8ª série), na rede pública municipal e/ou estadual do Estado da Bahia

Confira no Portal da Educação a relação de documentos específicos exigidos para os estudantes de cada modalidade de ensino.