Mundo

Trump se apresentará à Justiça nesta terça-feira

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump deve se apresentar, nesta terça-feira (4), à Justiça para responder à acusação criminal de que ele teria pago, em 2016, a uma atriz pornô para que ela não contasse sobre um suposto caso amoroso entre os dois. Trump já está em Nova York, onde se apresentará. Antes de deixar a Flórida, estado onde vive, ele já anunciou que pretende disputar as eleições presidenciais de 2024, em uma postagem em sua rede, a Truth Social.

Na postagem, o ex-presidente afirma que sua viagem a Nova York será para “devolver a grandeza aos Estados Unidos”. Trump escreveu ainda que estaria sendo vítima “de uma caça às bruxas”.

Trump é acusado de ter pago US$ 130.000 duas semanas antes da eleição presidencial de 2016 – vencida por Trump – a Stephanie Clifford, uma atriz pornô conhecida como Stormy Daniels. O dinheiro seria para impedir que ela revelasse publicamente um relacionamento que diz ter tido com Trump alguns anos antes. O ex-presidente norte-americano nega o caso com Daniels e alega que a investigação teve motivação política.

Uma pesquisa realizada pela emissora de TV CNN, nos Estados Unidos, indicou que 62% dos norte-americanos concordam com o indiciamento do ex-presidente Donald Trump. Apenas 38% desaprovam. A pesquisa foi conduzida pela empresa SSRS a pedido da emissora, ouviu 1.048 pessoas entre os dias 31 de maio e 1º de abril.

//metro1