Acidente Vitória da Conquista

Três mortos e seis feridos em acidente na BR-116

Foto: Blitz Conquista

Foto: Blitz Conquista

Da Redação

Um forte colisão frontal na BR 116, que envolveu um VW Voyage, com placa de Embu das Artes – SP, e um Vectra, com placa de Vitória da Conquista – BA, por volta das 7h30 deste domingo (30), matou três e deixou seis vítimas em estado grave.

Leandro Rosa da Conceição, de 9 anos, e Roque Silva Pereira, 58 anos, ocupantes do Voyage, e Eric Luiz Gonçalves, de 7 anos, que estava no Vectra, morreram na hora. O condutor do Voyage, Rogério Aparecido Pinto, o motorista do Vectra, Cornélio Teixeira Silva, e os demais ocupantes dos veículos foram socorridos pela Via Bahia e Samu 192 e encaminhados, com lesões graves, para hospitais de Vitória da Conquista.

Descrição do acidente – O condutor do Vectra, mesmo com condições climáticas que impediam a boa visibilidade da pista, teria iniciado uma ultrapassagem a um comboio de carretas. Do outro lado da pista, seguiam uma motocicleta que, para evitar a colisão, se jogou no acostamento e caiu na lateral da pista, e um VW Voyage, que, atrás da motocicleta, não teve tempo de desviar e colidiu de frente com o Vectra.

Segundo o motociclista, a névoa impedia qualquer tipo de ultrapassagem. Ele afirmou que seguia a cerca de 60 km/h e o Voyage estaria na mesma velocidade.

Os corpos das vítimas foram recolhidos e encaminhados ao Instituto Médico Legal de Vitória da Conquista.