Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Transporte Vitória da Conquista

Transporte coletivo de Vitória da Conquista paralisa atividades nesta sexta-feira, 08

A insatisfação dos usuários é grande com as empresas Cidade Verde e Vitória

A insatisfação dos usuários é grande com as empresas Cidade Verde e Vitória

Da Redação

Na manhã desta sexta-feira (08), o Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Transportes Rodoviários de Passageiros, Cargas, Fretamento, Turismo e Pessoal de Apoio de Vitória da Conquista (SINTRAVC) promoveu uma nova paralisação dos funcionários das empresas de transporte coletivo da cidade. Os veículos só saíram da garagem às 8h. Os milhares de trabalhadores que utilizam os ônibus para irem ao trabalho tiveram de utilizar outra forma de deslocamento.

De acordo com o presidente do SINTRAVC, a Cidade Verde não está recolhendo na fonte o valor referente ao plano, nem está pagando a porcentagem estabelecida em acordo feito com a categoria. Por sua vez, a Viação Vitória faz o recolhimento, mas está atrasando o repasse à operadora do plano.

A situação do transporte público é considerada crítica pelos usuários e funcionários das empresas, que clamam providências por parte da administração. “A gente achava que quando a antiga Conquistense saísse, o transporte iria melhorar. Engano. Algumas coisas até melhoraram mesmo, mas pudera, Conquista cresceu, outras continuam piores que antes, o prefeito precisa tomar as rédeas da situação e dar um basta nisso, somos a terceira maior cidade da Bahia, é inadmissível que a população continue passando por isso”, disse a professora Jussara Rocha, usuário do serviço.

Até que a situação se normalize, o Sindicato dos Rodoviários não descarta novas paralisações.