Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Brasil Comunicação Social

Telegram volta aos holofotes após bloqueio do WhatsApp

O aplicativo afirma ter mais de 100 milhões de usuários em todo mundo

O aplicativo afirma ter mais de 100 milhões de usuários em todo mundo

O aplicativo Telegram voltou a ser um dos mais baixados no Brasil, após as principais operadoras de telefonia móvel serem obrigadas a bloquear o acesso ao WhatsApp em todo território nacional por 72 horas, a partir desta segunda-feira (2/5).

Em mensagem publicada no Twitter, a equipe do Telegram afirmou que seus sistemas estão sobrecarregados, o que poderá dificultar o ingresso de novos usuários.

“O sistema de envio de códigos de verificação no Brasil está atrasado devido a uma sobrecarga. Estamos trabalhando nisso. Por favor, aguarde a chegada dos seus códigos”, alertou a empresa através da sua conta no Twitter.

O aplicativo afirma ter mais de 100 milhões de usuários em todo mundo, número diminuto, se comparado ao um bilhão de clientes que o WhatsApp diz ter.

Na última vez em que o WhatsApp foi bloqueado no Brasil, em dezembro de 2015, o Telegram conseguiu mais de 500 mil novos usuários em apenas três horas. Assim como o seu maior concorrente, o serviço possui versões para Android, iOS e Windows Phone. Baixe aqui.

Entenda o bloqueio do WhatsApp

A decisão de bloquear o WhatsApp no Brasil é do juiz Marcel Maia Montalvão, da Vara Criminal de Lagarto, no Sergipe. Segundo a decisão, que tem como o Marco Civil da Internet, o bloqueio acontece porque o Facebook, dono do WhatsApp, se recusou a compartilhar informações que subsidiariam uma investigação criminal. As operadoras TIM e Vivo informaram, através do Facebook, que vão obedecer a decisão.

Fonte: Tribuna da Bahia