Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Sudoeste Vitória da Conquista

Suspeitos morrem em confronto com PMs minutos após assalto a lotérica

No confronto, carro utilizado por PMs foi atingido tiros na Bahia (Foto: Giro em Ipiaú)

No confronto, carro utilizado por PMs foi atingido tiros na Bahia (Foto: Giro em Ipiaú)

Dois homens suspeitos de assaltar uma lotérica de Ipiaú, na região sul da Bahia, morreram durante um confronto com policiais militares nesta quinta-feira (28). A informação foi passada pelo delegado da cidade, Ivan Rodrigues Lessa.

De acordo com informações do delegado, os suspeitos estavam em fuga minutos após o crime quando foram flagrados pelos agentes e houve o confronto. “Os policiais os avistaram e mandaram eles parar, mas eles começaram a atirar contra as guarnições. Na troca de tiros, os dois foram baleados”, destacou.

A troca de tiros ocorreu numa estrada que dá acesso à cidade de Ibirataia, para onde os suspeitos seguiram com uma moto após a ação na lotérica. No estabelecimento, localizado na Rua do Sapo, no centro, os suspeitos roubaram uma quantia no valor de R$ 900, além de aparelhos celulares e outros objetos pessoais de clientes que estavam no local, segundo a polícia. Na ação na lotérica não houve feridos.

Durante o confronto com os PMs, alguns disparos atingiram um carro descaracterizado que era usado pelos policiais, mas nenhum agente ficou ferido. De acordo com o delegado, os suspeitos baleados ainda chegaram a ser socorridos com vida e encaminhados para o Hospital Regional de Ipiaú, mas não resistiram.

Os suspeitos mortos foram identificados como Gervázio dos Reis de Oliveira Filho, que segundo a polícia é natural da cidade vizinha de Ibirapitanga, e Jerbeson Souza, morador de Ipiaú. As idades dois dois não foram divulgadas. Segundo o delegado, Jerbeson já tinha passagem pela polícia por crimes contra o patrimônio. A polícia também disse ter apreendido com os suspeitos as armas usadas no confronto com os PMs.

A quantia roubada na lotérica e os objetos dos clientes foram recuperados, segundo o delegado. “Já ouvimos alguns clientes que foram abordados no local e eles reconheceram os suspeitos como autores do assalto. Agora, estamos esperando o dono da lotérica para que possamos fazer a devolução da quantia roubada”.