Vitória da Conquista

Solidariedade Conquista: empresas de Pernambuco e da Paraíba enviam 20 toneladas de roupas e alimentos

Um caminhão com 12 mil quilos de roupas novas para adultos e crianças, mais de 500 cestas básicas (estimativamente cinco mil quilos) e cerca de 3.150 litros de água mineral, totalizando mais de 20 toneladas, chegou, no início da noite do domingo (2), ao Ginásio de Esportes Raul Ferraz vindo de várias cidades dos estados de Pernambuco e da Paraíba. Foi mais uma ajuda enviada para distribuir com as famílias atingidas pela fortes chuvas dos últimos dias.

A prefeita Sheila Lemos esteve no local para receber a carga e agradeceu à empresa Odin Transportes – que fez a arrecadação -, às empresas doadoras e ao casal de empresários conquistenses Denilson e Deyse Monção Gusmão, que articulou com a transportadora a ajuda que chegou hoje.

“Estamos recebendo a solidariedade de pessoas, empresas e até prefeituras de fora do estado, que se soma ao enorme apoio que temos recebido dos conquistenses. Esta carga que chegou hoje vai ajudar a minorar o sofrimento das milhares famílias. Agradeço a todo mundo que está nessa rede de solidariedade e, neste momento, em especial a Deyse, Denilson e a Maurício Bernardo, sócio-diretor da Odin, e às 20 empresas que mandaram roupas novas, alimentos e água que serão distribuídas para quem tanto precisa neste momento difícil”, disse a prefeita de Vitória da Conquista, que estava acompanhada do presidente da Câmara de Vereadores, Luís Carlos Dudé, do secretário de Desenvolvimento Social, Michael Farias, e do coordenador do Deserg, Lucas Batista,

Os donativos foram arrecadados pela Odin Transportes junto a empresas de Caruaru, Cupira,  Santa Cruz do Capibaribe, Vertentes, Toritama e Taquaritinga do Norte, no estado de Pernambuco, e Congo e Barra de São Miguel, na Paraíba.

As empresas doadoras foram: Íntimas Sleep Wear; Gangoff; Zirapp Jeans; Bella Mardu; Life Shoes; Farmácia Santo Amaro; Água Mineral Igara; Cuecas Idis; Malharia Nota 10; Pag Menos Variedades; Cerâmica Irmãos Lins; Scala Tecidos; Leotex Tecidos e Aviamentos; Manphil Clothing;  RC Tecidos; Milliby Moda Infantil; Universo Têxtil; Mali Moda Infantil e Moda Center Santa Cruz. A instituição foram:  Rotary Distrito 4500 Natal Reis Magos e Mulheres no Rotary (Distrito 4500).