Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Segurança Vitória da Conquista

Sindicato dos Taxistas de Vitória da Conquista se reúne com representantes da segurança pública

O presidente do Sindicato dos Taxistas, Nilson Pinheiro, disse que a categoria está amedrontada com os assaltos ocorridos em maio deste ano Foto: Blog do Rodrigo Ferraz

Nilson Pinheiro disse que a categoria está amedrontada com os assaltos ocorridos em maio deste ano
Foto: Blog do Rodrigo Ferraz

Na manhã desta quinta-feira (28), no auditório do Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), em Vitória da Conquista, foi realizada uma reunião, proposta pelo sindicato dos taxistas, no intuito de debater a onda de assaltos que atingiu a categoria nos últimos dias.

Participaram do encontro representantes da Polícia Civil, Polícia Militar, Prefeitura, Câmara de Vereadores, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Rodoviária Estadual, Movimento Contra a Morte Prematura, imprensa, profissionais do volante, dentre outros.

O presidente do Sindicato dos Taxistas, Nilson Pinheiro, disse que a categoria está amedrontada, pois somente neste mês de maio já ocorreram 15 assaltos na cidade. “Infelizmente muitos colegas não registram queixa. Em algumas ações, os bandidos agridem, amarram o taxista e colocam no bagageiro. É uma situação muito triste e a gente pede que a polícia volte a intensificar blitz no intuito de coibir essas ações”.

O chefe da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos da cidade, Nei Brito, contesta os números, mas revela que houve um aumento considerável de assaltos a taxistas com relação ao mesmo período do ano passado.

O comandante da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar, Major Leite, disse que o problema não está ligado a falta de efetivo. “Nós sempre estamos a disposição, trabalhando em conjunto e esse diálogo é importante para que possamos ouvir as demandas e aumentar ainda mais a fiscalização”.

Fonte: Blog do Rodrigo Ferraz