Operações Especiais Trânsito Vitória da Conquista

SIMTRANS prepara ‘Operação Volta às Aulas’

Erling Conceição, coordenador municipal de trânsito. Foto: Gabriel Oliveira

Erling Conceição, coordenador municipal de trânsito. Foto: Gabriel Oliveira

Por conta da volta das atividades escolares, prevista para o fim de janeiro nas instituições privadas e início de fevereiro nas públicas (calendário alterado tendo em vista a Copa do Mundo), o SIMTRANS prepara a “Operação volta às aulas 2014”, que intensificará as blitz com enfoque nos veículos de transporte escolar.

Agentes municipais de trânsito passarão por capacitação com enfoque no transporte escolar

Agentes municipais de trânsito passarão por capacitação com enfoque no transporte escolar

Os agentes de trânsito passarão, neste mês de janeiro, por cursos e qualificações, tendo em vista as modificações no sistema de trânsito do município, e voltarão dando início à operação. Além disso, Vitória da Conquista terá, a princípio, um acréscimo de 25 agentes de trânsito, aprovados no último concurso, e com a expectativa de aumentar este número, segundo informações da prefeitura.

Segundo o coordenador municipal de trânsito Erling Conceição, “nós teremos num prazo de 20 a 30 dias um curso de capacitação para fiscalização de transporte escolar e de transporte coletivo de passageiros para os agentes de trânsito, é uma qualificação que eles vão receber para melhorar essa fiscalização. Logo após essa atualização, nós iremos partir para a “Operação Volta às Aulas”, que vai ser voltado ao transporte escolar, pois existem muitos escolares e nossas crianças estão transitando nesse transporte e é preciso que ele seja regulamentado e preparado”.