Educação Gabriel Oliveira Vitória da Conquista

SIMMP realiza Semana em Defesa e Promoção da Educação Pública

SAM_0155

Gabriel Oliveira

Em busca da valorização dos profissionais da educação, o Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista (SIMMP) realiza durante os dias 23, 24 e 25 de abril, a Semana em Defesa e Promoção da Educação Pública. Essa manifestação faz parte de uma convocação nacional, da Semana Nacional em Defesa da Escola Pública, que coincide com o período de campanha salarial dos professores de Vitória da Conquista diretamente com a Prefeitura Municipal.

As reivindicações são o aumento dos recursos disponibilizados pelo prefeito de 25% para 30% investidos na educação, o cumprimento da reserva de 1/3 da jornada de trabalho para planejamento pedagógico, a instalação imediata do concurso público tanto para professores quanto para servidores, a melhoria na qualidade da merenda escolar, a distribuição de livros didáticos de qualidade e quantidade suficiente para os novos alunos. A manifestação objetiva também a restruturação da carreira dos professores que foi quebrada em 2011.

SAM_0156“As causas não são novas e a prefeitura as conhece com profundidade, no entanto nós ainda não vimos uma movimentação no sentido de vê-las solucionadas. Estamos em processo de negociação e esperamos que com essa atividade, agente também sensibilize o governo”, disse Geanne Oliveira, presidente do SIMMP, em entrevista a nossa equipe.

Além da manifestação dessa terça (23), as atividades se estendem até a quinta-feira (25). Na quarta (24), as 8h30, o SIMMP irá compor a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores, participando de uma Sessão Especial para discutir a educação do município e no dia 25, as 14h30, os docentes irão participar de uma mesa redonda para discutir e entender a Lei de Responsabilidade Educacional, que está em tramitação na Câmara dos Deputados.

Fotos: Blog da Bia Oliveira