Sem categoria

Sexta-feira tem vacinação 3ª e 4ª dose contra Covid-19 e Influenza no Shopping Conquista Sul

Nesta sexta-feira (17), terá vacinação no Shopping Conquista Sul, com oferta da 3ª e 4ª doses contra a Covid-19, e vacinação contra a Influenza para os grupos prioritários da campanha. Na oportunidade, as pessoas incluídas em ambas vacinações poderão tomar as duas vacinas ao mesmo tempo, pois não é necessário aguardar nenhum intervalo entre elas.

A 4ª dose será para os adultos a partir de 58 anos que tomaram as três doses anteriores da vacina até o dia 17 de fevereiro (há quatro meses); e a 3ª dose, os adultos, maiores de 18 anos, que tomaram a 2ª dose nesse mesmo período. Basta ter em mãos o documento pessoal com CPF e cartão de vacina.

A vacina contra Influenza contempla os seguintes grupos: idosos com 60 anos ou mais; professores; trabalhadores da saúde ativos; gestantes e puérperas; povos indígenas; pessoas com comorbidades* e/ou deficiência permanente; forças de segurança e salvamento; caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; e funcionários do sistema prisional.

As pessoas incluídas nas categorias profissionais ou condições de saúde devem apresentar também documento comprobatório para se vacinar contra Influenza.

*Doenças crônicas respiratórias, cardíacas e renais; diabetes; obesidade; imunossupressão; transplante e trissomias.