Obras Vitória da Conquista

Seinfra autoriza estudos para asfaltamento da estrada do Iguá e garante capa selante para estrada da Limeira

Luciano Gomes, Jurandy Oliveira e Derinaldo Brito em reunião com o Senador Otto Alencar

O asfaltamento do trecho que liga a BR-116 (Pé de Galinha) ao Povoado do Iguá, em Vitória da Conquista, pode se tornar realidade ainda este ano. Os autores dessa luta, encabeçada pelo vereador Luciano Gomes (PR), com apoio dos deputados Jurandy Oliveira (PSL) e João Bacelar, e do Senador Otto Alencar, já  levaram a reivindicação ao Governo do Estado, na tarde de segunda-feira, 27, para que a obra possa ser realizada e inaugurada junto com o novo aeroporto.

Em reunião com o Senador Otto Alencar, em Salvador, o vereador Luciano e o deputado Jurandy Oliveira, juntamente com a liderança do Iguá, Derinaldo Brito, reafirmaram a  necessidade e importância do asfalto, tanto pela questão do desenvolvimento  que será proporcionado pelo aeroporto, quanto pelo escoamento da produção agrícola, hoje prejudicado pelas condições precárias da estrada.

Luciano Gomes, Jurandy Oliveira e Derinaldo Brito em reunião com o Secretário de Infraestrutura Marcos Cavalcanti

Sensível ao apelo dos parlamentares, o Senador Otto Alencar encaminhou-os para uma reunião com o secretário de Infraestrutura, Marcos Cavalcanti, e com o superintendente de Infraestrutura de Transportes da Bahia, órgão da Secretaria Estadual de Infraestrutura, Saulo Pontes, para que que fossem adotadas as providências necessárias ao atendimento do pleito. A Seinfra autorizou os estudos para realização da obra de asfaltamento do Iguá.

“É um passo muito importante na concretização de um sonho de mais de 30 anos da população do Iguá, o Governo do Estado, por meio dos nossos deputado e do senador Otto Alencar, abraçou essa ideia, vamos continuar cobrando até que a obra seja executada”, disse o vereador Luciano Gomes.

Outras obras

Outra importante demanda autorizada pela Secretaria de Infraestrutura foi a capa selante para a estrada da Limeira, num total de 14 km, ligando a BA-263 ao Distrito de Cabeceira do Jiboia. A capa é um revestimento cuja finalidade principal é impermeabilizar, diminuir a rugosidade e recuperar as superfícies desgastadas pela exposição à ação do tráfego.