Vitória da Conquista

Secretário Michael Farias representa Vitória da Conquista em encontro nacional sobre assistência social

O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Michael Farias, participou do XXII Encontro do Colegiado Nacional de gestores municipais de Assistência Social (Congemas) na cidade de Foz do Iguaçu, que começou na quarta-feira (8) e terminou hoje (10), com o objetivo de fomentar e estimular o aprimoramento e o fortalecimento da gestão municipal do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

O evento teve como tema central “O Futuro da Asssitência Social no Brasil: Compromissos dos Governos na Superação da Fome e das Desproteções Sociais e contou com a participação de grandes nomes na gestão da Assistência Social no país, além de especialistas e pesquisadores de diversas instituições de ensino superior. Participaram delegações de diversos municípios e estados brasileiros.

Para Michael Farias, a participação no evento de dimensão nacional reforça a articulação da Prefeitura de Vitória da Conquista junto a importantes instâncias nacionais, a exemplo do Congemas. “Encontros como este fortalecem o conjunto de medidas estruturantes que o Governo Municipal vem fazendo para ampliar a capacidade de atendimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no município, em um cenário onde a fome e as desigualdades se agravaram em decorrência dos efeitos da pandemia” declarou Michael.

O Congemas é uma associação civil, sem fins lucrativos, com autonomia administrativa, financeira e patrimonial, com sede e foro em Brasília (DF), desde abril de 2001, regendo-se por estatuto e normas próprias, representando os municípios brasileiros junto ao Governo Federal, especialmente junto ao Ministério da Cidadania, e aos governos estaduais, para fortalecer a representação municipal nos Conselhos, Comissões e Colegiados, em todo o território nacional.