Bahia

Secretária defende ações integradas entre governo e sociedade para combater violência contra mulher

A secretária de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA), Julieta Palmeira, defendeu, nesta segunda-feira (6), ações integradas entre governos e sociedade para combater a violência contra as mulheres.

A titular da SPM-BA ressaltou que essa é uma questão “suprapartidária” e que deve unir a todos. “Nós não podemos naturalizar, banalizar essa questão da violência contra as mulheres. Especificamente, o feminicídio, que é a violência letal. Sem dúvida, é importante que a gente tenha iniciativas, que se indigne com os índices alartamentes de femicídio e violência contra as mulheres”, declarou Julieta Palmeira, em entrevista a Mário Kertész, na Rádio Metropole.

A secretária parabenizou o Grupo Metropole pela campanha #MetaAColher, para combater a violência contra as mulheres.

“É importante isso que vocês estão fazendo. Eu soube que dessa campanha #MetaAColher. É muito importante. Parabéns a Metropole, por essa iniciativa. Os veículos de comunicação, as organizações sociais precisam ter uma ação. É preciso ter ações governamentais não transitórias, não pontuais em âmbito federal que  e integre com ações estaduais e municipais para enfrentar esse desafio”, ressaltou.

Masculinidade tóxica

Julieta Palmeira salientou ainda que é preciso combater também a “masculinidade tóxica”.

“A gente não pode criar esses homens relacionados a masculindade tóxica, que é algo que vai promover a violência contra as mulheres. Isso em pessoas bem informadas. Não estamos falando em pessoas não escolarizadas, em pessoas que não têm grau de instrução. São pessoas bem informadas, escolarizadas, às vezes, nos melhores colégios e estão reproduzindo essa cultura essa masculinidade tóxica”, pontuou.

//metro1