Bahia

Salvador: Cadelas passam mal na Ufba; universidade apura suposto envenenamento

A Universidade Federal da Bahia (Ufba) afirmou, nesta quinta-feira (23), que está apurando o suposto envenenamento de duas cadelas que costumam circular pelo campus da instituição em Ondina. Os animais estão internados, em tratamento de saúde.

Em nota, a Ufba afirmou que “já iniciou, com o apoio da Coordenação de Segurança, um processo interno para apuração rigorosa das suspeitas de envenenamento desses dois animais, em suas dependências”.

O acompanhamento das cadelas está sendo feito pela Superintendência de Meio Ambiente e Infraestrutura (Sumai), visando a recomposição da “saúde” e “bem-estar” das vítimas.

A conta UFBA-lândia, no Twitter, administrada por estudantes da universidade, identificou uma das cadelas como “Madona, uma das dogs mais conhecidas e amadas da UFBA”.

Além do atendimento da Ufba, os alunos também lançaram uma campanha de arrecadação para arcar com custos de um atendimento veterinário. A chave pix para as doações é: (71) 98688-1418.

“A UFBA reitera que não compactua com qualquer ato de maus-tratos aos animais. Visando a combater esse tipo de prática, desde 2014, a Coordenação de Meio Ambiente da Sumai – em parceria com o Hospital de Medicina Veterinária da UFBA – desenvolve um projeto de acolhimento e tratamento veterinário aos animais que já vivem e/ou transitam em suas dependências”, ressaltou a instituição.

//metro1