Brasil

Rocha gigante se solta de cânion e atinge lanchas em MG

OUÇA AO VIVO

BRASIL

Vídeos: Rocha gigante se solta de cânion e atinge lanchas em MG

Bombeiros estão atendendo os feridos neste momento; ao menos 14 pessoas se feriram e uma morreu

Vídeos: Rocha gigante se solta de cânion e atinge lanchas em MG

Foto: Montagem Redes Sociais

Por: Metro1 no dia 08 de janeiro de 2022 às 14:12

*Atualizada 14h46

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais trabalha no início da tarde deste sábado (8) em uma ocorrência envolvendo a queda de uma rocha, tromba d’água e lanchas na região do cânion, em Capitólio, no Sul de Minas. Um vídeo (veja ao final desta publicação) flagra o momento em que a pedra se desprende, cai na água e aparentemente atinge ao menos uma embarcação. Já foram confirmados ao menos 14 feridos e uma morte.

“Ocorrência em andamento na região do cânion em Capitólio, a princípio uma “tromba d’água”, junto com pedras atingiu 3 lanchas que estavam na região.Guarnições de Passos e Piumhi em deslocamento para a região”, informou a corporação, através de nota assinada pelo major Rodrigo Paiva de Castro, comandante da 1ª Cia Independente.

Ao menos um helicóptero dos bombeiros, o Arcanjo 8, se deslocou para atender a ocorrência. “A primeira informação que chegou para o Batalhão de Operações Aéreas (BOA): 15 vítimas com um possível óbito, mas não confirmado”, informa o BOA, com informações preliminares.

Segundo informações da TV Globo, dos 15 feridos três estão graves e foram internados na Santa Casa da cidade de Passos (MG). Outras seis pessoas tiveram ferimentos leves.

Capitólio é uma cidade turística e o local do acidente é bastante visitado por turistas e moradores da região. Já havia uma alerta para as pessoas não se aproximarem por causa do risco de tromba d’água com a chuvas intensas que caem sobre o estado de Minas Gerais.