Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Polícia Vitória da Conquista

Rinha de galos é interditada em Conquista

O 4º Pelotão da 77ª Companhia Independente da Polícia Militar em Vitória da Conquista interditou neste domingo (29) uma rinha que funcionava no bairro Morada Real. Os policiais conseguiram chegar até o local após investigações.

20130929_121608-001

Foto: Divulgação/PM

Na rinha, que funcionava em uma casa, foram encontrados 17 galos, muitos feridos. Segundo a polícia, vinte e oito pessoas, entre elas cinco adolescentes, foram autuados e apresentados no Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP), em flagrante por crime ambiental, sendo que um dos envolvidos, Haroldo Silva Damasceno, 35 anos, possuía mandado de prisão em aberto pela Comarca de Iguaí.

Seis motocicletas que estavam com documentações irregulares foram levadas ao pátio da 4ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran). Todos os detidos, maiores de idade, foram autuados em flagrante e responderão a um Termo Circunstanciado por crimes ambientais.

A pena para este delito é de três meses a um ano de prisão e multa. Rinha ou briga de galo, é o termo que designa, no Brasil, a luta de galos, atividade ilícita que envolve apostas.