Bahia Polícia Vitória da Conquista

Revista histórica é lançada durante comemoração aos 43 anos do 9° Batalhão

A solenidade marcou os 43 anos do 9° Batalhão

A solenidade marcou os 43 anos do 9° Batalhão

A revista conta a história da instituição

A revista conta a história da instituição

Da Redação

Durante a solenidade em comemoração ao 43º aniversário do 9º Batalhão de Polícia Militar da Bahia, realizada nesta quarta-feira (30), na área cívica do Batalhão, foi lançada a Revista Histórica da instituição e assinado o Termo de Cessão de Uso de três viaturas cedidas pelo Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) para a 78ª Companhia Independente de Polícia Militar.

Para o comandante geral da Polícia Militar da Bahia, Coronel Alfredo Braga de Castro, os serviços prestados pelo 9º Batalhão de Polícia Militar são muito relevantes, inclusive aqueles referentes à formação e à capacitação dos profissionais que fazem a segurança pública no município. “Podemos dizer que temos aqui uma escola, um celeiro de pessoas que têm trazido para a população baiana indivíduos que honram essa farda e possuem importantes serviços prestados para a nossa sociedade baiana”.

O tenente-coronel, Ivanildo da Silva, comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, destacou a necessidade de avançar rumo ao futuro, sem desprezar o conhecimento da história. “Todos nós juntos, com espírito desarmado, com a vontade de transformar e com a esperança de viver dias melhores lutemos em busca da afirmação dos direitos e da dignidade da pessoa humana, do resgate dos valores sociais e do exercício de princípios éticos de conduta”, afirmou.

A procuradora geral do Município, Luana Andrade, lembrou que em Vitória da Conquista existe uma integração no sentido de garantir segurança pública para a população. “A Prefeitura Municipal sempre desenvolveu um trabalho de harmonia com a Polícia Militar, seja promovendo a reforma e a construção de unidades para abrigar os policiais e aproximá-los da comunidade, seja solicitando aos órgãos competentes a ampliação do efetivo e a implantação de companhias especiais”.