Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Vitória da Conquista

Release: Governador Rui Costa reafirma convocação da tropa concursada

comissão pm

Os classificados no concurso da PM-Ba 201 realizaram, no último sábado, o simulado do TAF (teste de Aptidão Física) exame obrigatório para ingresso na corporação. A ação foi realizada no Parque Lagoa das Bateias, zona oeste de Vitória da Conquista.

Os treinos se intensificaram logo após a reafirmação do atual governador em fazer mais uma convocação desses aprovados. Segundo Rui Costa, em entrevista à imprensa, reuniões foram realizadas com o secretário de segurança pública e ficou determinado a retirada de policiais das áreas administrativas e também a convocação de novos policiais aprovados no concurso 2012. Após o carnaval está previsto uma reunião com a comissão dos classificados para deliberação de um quantitativo, na oportunidade Rui Costa fará um anúncio das medidas efetivas. Sua meta é chegar a 4 mil policiais até dezembro de 2015 para reforçar a segurança no estado da Bahia.

Em sua campanha eleitoral, o governador prometeu aumentar o efetivo para 40 mil policiais em seu mandato. Hoje, cerca de 8 mil classificados  esperam pela convocação e mantém reuniões constantes com lideranças do governo para novos chamamentos.