Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Infraestrutura Vitória da Conquista

Praça Dão Barros recebeu investimentos de R$ 400 mil

O prefeito Guilherme Menezes destacou a importância de mais esse equipamento público para a cidade

O prefeito Guilherme Menezes destacou a importância de mais esse equipamento público para a cidade

Em clima de festa, a Prefeitura de Vitória da Conquista entregou à comunidade, na manhã deste domingo (17), a Praça Dão Barros, localizada entre a Avenida Pará e a Rua Lorena, no bairro Ibirapuera.  O homenageado Dão Barros, músico e artista plástico, morreu em 2010, aos 54 anos.

Foto: Secom/PMVC

Foto: Secom/PMVC

O espaço do antigo campo dos ciganos, como era conhecido, recebeu campo de futebol society, quadra poliesportiva, quiosque, bancos de concreto, equipamentos de ginástica e passeios adaptados com dispositivos que garantem a acessibilidade universal, além de pintura e paisagismo.

A obra de revitalização da praça custou cerca de R$ 400 mil e foi executada pela Empresa Municipal de Urbanização (Emurc). Parte dos recursos veio de emenda parlamentar do deputado Márcio Marinho (PRB), através do Ministério do Esporte, e o restante são oriundos do tesouro municipal. Dois vereadores têm participação importante na luta pela revitalização da praça: o vereador Sidney Oliveira (PRB) e o vereador Ricardo Babão (PSL).

O evento foi marcado pelo início da primeira edição de 2015 do projeto Domingo por Encantos, cuja programação consta de diversas atividades, entre elas, serviços de saúde e lazer para as crianças. A iniciativa é da Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio das secretarias municipais de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Saúde, Educação, Meio Ambiente, Desenvolvimento Social e Serviços Públicos.

Para o prefeito Guilherme Menezes, a entrega da Praça representa uma dupla homenagem. “A primeira homenagem ao povo, quando entregamos um equipamento como esse, totalmente revitalizado. A segunda a Dão Barros, grande artista que está conferindo o seu nome e a sua memória a esse lugar”.

Além do prefeito Guilherme Menezes, estavam presentes o vice, Joás Meira, vereadores, secretários municipais e a comunidade em geral.