Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Educação Vitória da Conquista

Quatro unidades da rede municipal terão Ronda Escolar

Foto: Reprodução

Representantes do Governo Municipal de Vitória da Conquista estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira, 24, no Gabinete Civil, com o Major da 78ª Companhia Independente da Polícia Militar, Selmo Luiz de Sales, para discutir o fortalecimento de parcerias que impulsionarão o reforço nas ações do Projeto Ronda Escolar Diferenciada. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, já é parceira da 78ª CIPM na execução da iniciativa que se propõe a ampliar a relação dos alunos e suas famílias com as escolas.

Quatro unidades da Rede Municipal de Ensino participam do projeto Ronda Escolar Diferenciada em Vitória da Conquista.  São elas: Escola Municipal Professor Paulo Freire, Escola Municipal Edivanda Maria Teixeira, Escola Municipal Ridalva Correia de Melo Figueiredo e Escola Municipal Frei Serafim do Amparo. “Essa parceria da 78ª CIPM é fundamental e vai contribuir muito para a cidade”, declarou o prefeito Guilherme Menezes.

Com o Ronda Escolar, a 78ª CIPM promove nas unidades de ensino atividades lúdicas, momentos recreativos e palestras para pais, estudantes, professores e funcionários. Há ainda momentos de lazer promovidos com o auxílio de parceiros como o Serviço Social do Comércio (Sesc). A proposta da Companhia Independente é auxiliar pais e alunos no processo de construção da cidadania e ampliar o rendimento dos estudantes em sala de aula.

Em caso de alunos faltosos, os policiais responsáveis pelas rondas farão visitas às famílias para saber o motivo da ausência e para orientá-las. “Nosso objetivo é fazer com que essas escolas funcionem de maneira diferente para que a gente possa contribuir para melhorar cada vez mais a educação, pois ela é a base de tudo. Por isso, agradecemos o empenho da Prefeitura nesse projeto e estamos procurando mais  parceiros”, certificou o Major Selmo.