Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Reportagens Vitória da Conquista

Projeto social de combate às drogas e violência nas escolas é apresentado a autoridades e imprensa

POR GABRIEL OLIVEIRA

Fotos: Gabriel Oliveira

Fotos: Gabriel Oliveira

Após várias reuniões, conversas e articulações de setores do poder público como o Ministério Público, Polícia Militar, Conselho Tutelar e secretarias municipal e estadual de educação, além de outros órgãos como Conselho Penal e igrejas de Vitória da Conquista, foi apresentado à comunidade, a diretores de quase 60 escolas e à imprensa, na manhã desta terça-feira (29), uma equipe que se propôs a aplicar um projeto social nas escolas, que visa combater o tráfico de drogas e a violência através da conscientização de pais e alunos destas instituições. O projeto foi uma iniciativa do promotor de justiça Dr. José Junceira, que convidou autoridades de diversos setores para tal.

Dr. José Junceira

Dr. José Junceira

“O projeto está caminhando a passos largos e as expectativas são as melhores possíveis. Hoje, quase 60 diretores de escolas participaram dessa reunião, e isso mostra que existia um vazio, ao qual este projeto está preenchendo. Todos os diretores se interessaram e se proporam a abraçar esta iniciativa. Esperamos agora ir a campo e colher os frutos”, disse o Dr. José Junceira em entrevista à nossa reportagem.

Ainda segundo o promotor, o projeto deve ser iniciado já no próximo mês de maio em pelo menos duas escolas. Participaram da reunião, além do promotor e dos diretores, o presidente do Conselho Penal de Vitória da Conquista, Antônio Marcos Rocha, o vereador Sidney Oliveira (PRB), o comandante da Base Comunitária do Nova Cidade, Cap PM Hilderim, o pastor da Igreja Nova Sião, Gabriel Barros, o coordenador da Direc-20, Ricardo Costa, e os estudantes do curso de Direito da UESB, Antônio Gabriel Oliveira e Jackeline dos Anjos, além de outras autoridades.