Educação Política Vitória da Conquista

Professores municipais mantém greve e querem CPI da educação de Vitória da Conquista

POR GABRIEL OLIVEIRA

A assembleia foi realizada no plenário da Câmara Municipal. Foto: Gabriel Oliveira

A assembleia foi realizada no plenário da Câmara Municipal. Foto: Gabriel Oliveira

O Sindicato do Magistério Municipal Público (SIMMP), que representa os professores da rede municipal de Vitória da Conquista, realizou assembleia, na manhã desta quarta-feira (30), assembleia geral que decidiu, por votação unânime, a manutenção do movimento grevista e uma nova agenda de manifestações que contarão com panfletagem, atos públicos e visitas a escolas e creches do município.

Geanne Oliveira

Geanne Oliveira

Em conversa com a nossa reportagem, a sindicalista Geanne Oliveira, presidente do SIMMP, declarou que “o governo explicou a folha dos R$6 milhões mas não convenceu, porque a briga da categoria é pela carreira e nós temos o entendimento que a educação tem recursos para fazer a carreira que nós estamos pedindo. Nós estamos convencidos de que uma melhor gestão e uma melhor aplicação dos recursos da educação fará com que a nossa educação tenha uma qualidade muito superior”.

CPI da educação – Levantada na fala de um professor, durante a assembleia desta manhã, a reivindicação por uma investigação por parte do legislativo na educação municipal tomou força e passou a ser reivindicada por vários profissionais da categoria. Geanne Oliveira também comentou sobre isso em entrevista à nossa reportagem. Segundo ela, “nós não queremos mais a investigação dos R$2 milhões pois a prefeitura explicou. Mas nós temos vários problemas, de forma que, na próxima sessão da câmara, nós iremos solicitar uma CPI na educação, pois nós queremos a carreira e sabemos que tem dinheiro para isso”.