Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Educação Polícia Sudoeste

Sudoeste: Professor e alunos trocam “cadeiradas” em escola de Jequié

Foto: A Tarde Online

Foto: A Tarde Online

 

Um professor e dois alunos trocaram cadeiradas durante uma briga no município de Jequié, no sudoeste da Bahia. O fato aconteceu dentro da Escola Municipal Joaquim Marques Monteiro, no bairro Jequiezinho, durante o turno noturno. A briga foi filmada e o vídeo postado no Youtube. Nas imagens é possível ver o docente de história, Lelito Caictano Lopes dando uma “cadeirada” em um aluno, que revida a agressão. Em seguida, há uma correria pelo colégio e um estudante aparece com um paralelepípedo na mão.

Professor Lelito atua na profissão há 15 anos Foto Reprodução: APLB/Jequié Tarde

Professor Lelito atua na profissão há 15 anos
Foto Reprodução: APLB/Jequié Tarde

Os estudantes envolvidos na confusão não tiveram os nomes e idades revelados. Eles participam do programa Educação de Jovens e Adultos (EJA). De acordo com o Sindicato dos Professores de Jequié (APLB), o docente contou que vinha sendo apelidado pelos alunos e já tinha solicitado providências por parte da diretoria da escola, o que não foi realizado.

No dia da confusão, ele acabou “explodindo por conta da provocação”, segundo o sindicato. O professor, que tem 15 anos de profissão, também relatou a entidade que os estudantes deram socos neles e que, por isso, pegou uma cadeira para se defender. Em seguida, os alunos também teriam usado o móvel na briga.

O docente ainda disse que um dos estudantes teria pego um paralelepípedo para agredir o profissional, que se refugiou em uma sala. Ele foi socorrido por um funcionário da escola e deixou a instituição após a chegada da Guarda Municipal.

O professor foi afastado, segundo o sindicato, por 30 dias por estar abalado psicologicamente. A Secretaria de Educação da cidade foi procurada, mas ainda não se pronunciou sobre o fato.

Fonte: A Tarde Online.