Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Infraestrutura Obras Vitória da Conquista

Prefeitura segue com a execução das obras da rede de drenagem no Loteamento Cidade Maravilhosa

O bairro está sendo preparado para a pavimentação asfaltica

O bairro está sendo preparado para a pavimentação asfaltica

Secom/PMVC

No Loteamento Cidade Maravilhosa, a população está acompanhando de perto o passo a passo das intervenções provenientes da pavimentação asfáltica. Em cada etapa, ao acompanhar os profissionais de obra atuando nas vias do loteamento, aumenta-se a expectativa pelas melhorias que serão ocasionadas em virtude da chegada do asfalto.

Na manhã desta segunda-feira, 28, os moradores acompanharam a sequência da execução da rede de drenagem. Tal procedimento é indispensável, pois torna as vias preparadas para permitir o escoamento das águas, em caso de chuvas fortes,  evitando erosões e, assim, proporcionando mais segurança à população. Essa é uma preocupação da Prefeitura em todas as intervenções de pavimentação asfáltica.

A continuação da obra foi feita com o lançamento da rede de drenagem no canal existente na Avenida Brumado. Em virtude dessa ação, um trecho da Avenida Brumado – localizado nas intermediações do Conjunto Urbis V, no entorno do Campo do Nelson – será interditado até o próximo sábado, 2. Para orientar os condutores, a Secretaria de Mobilidade Urbana disponibilizou um trajeto alternativo devidamente sinalizado. A rede de drenagem vai beneficiar todo Loteamento Cidade Maravilhosa.

Investimentos – No Loteamento Cidade Maravilhosa, 18 vias serão pavimentadas. Os investimentos superam os R$ 6,5 milhões. A Empresa Municipal de Urbanização (Emurc) está sendo a responsável pelas obras no local.

População satisfeita – “Marcamos reuniões com o Governo Municipal, que nos ajudou muito, com o objetivo de conseguir essa obra e, graças à Administração, agora conseguimos. A população já ansiava muito por essa pavimentação e, por isso, estamos muito felizes”, declarou o presidente da Associação de Moradores do Loteamento Cidade Maravilhosa, Gildásio Santos Silva.

A dona de casa Zabel da Mota Silva sabe que os benefícios gerados com a pavimentação são muitos, como a valorização dos imóveis. Por isso, ela não esconde a satisfação ao ver os profissionais de obras atuando na Rua Leblon, uma das vias contempladas pelo asfaltamento no Cidade Maravilhosa e que Zabel mora há 30 anos. “Essa rua faz parte da minha história e por isso, estou muito feliz, pois sei que muita coisa vai mudar daqui para frente”, declarou.

O aposentado Almirante da Silva também revelou a alegria ao saber que vias do bairro estão sendo contempladas com o asfaltamento. “A gente já esperava por essa melhoria e agora estamos vendo acontecer. A alegria é muito grande”, enfatizou.