Obras Vitória da Conquista

Prefeitura recupera estradas na Região da Limeira

Estradas foram beneficiadas com ação da Prefeitura

A Prefeitura de Vitória da Conquista iniciou na última semana mais uma frente de trabalho na região da Limeira, cerca de 25 quilômetros ao sul da área urbana de Vitória da Conquista. O trabalho consiste em melhorar as condições de mais de 50 km de estradas rurais.

Serviços como terraplanagem e aplicação de cascalho estão sendo feitos nas vias que ligam a Limeira a Riachinho e Lajedinho, e ainda outros “ramais” internos que levam a localidades menores.

Além da recuperação das estradas, a Prefeitura incluiu no cronograma, a pedidos de moradores locais, a limpeza de dois campos de futebol, nas localidades de Duas Vendas e Brejo. Ambos devem ser concluídos com as mesmas medidas: 65 por 90 metros. “O que tiver que ser feito, vai ser feito”, informa o secretário municipal de Agricultura, Paulo César Oliveira.

Para a operação, foram mobilizados equipamentos como motoniveladora, pá-mecânica e caminhões dos tipos caçamba e pipa. A equipe de trabalho envolve mais de 10 pessoas.

No momento, a Prefeitura mantém, simultaneamente e em regiões diferentes, três frentes de trabalho dedicadas à recuperação de estradas. Além da recém-iniciada na Limeira, continua em andamento a que já operava na região de Bate-Pé. Nesse caso, já foi feito o trabalho de terraplanagem e aplicação de cascalho na via principal (cerca de 20 km entre Pradoso e Bate-Pé). Agora, recupera-se o restante das estradas menores.

“Continuamos em Bate-Pé, fazendo os ramais. A região é muito grande, passa de 200 quilômetros. Então, vamos concluir lá”, afirma Oliveira.

A outra frente, já em fase de conclusão, opera em estradas do Jeribá. Neste caso, estão sendo recuperados mais de 10 km, somando-se as vias principais e as menores.