Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Saúde Vitória da Conquista

Prefeitura entrega sede da equipe de saúde Lagoa das Flores II

A nova unidade conta com uma estrutura de consultórios, salas de vacina, de procedimento, de espera, farmácia, depósito e cozinha

A nova unidade conta com uma estrutura de consultórios, salas de vacina, de procedimento, de espera, farmácia, depósito e cozinha

A 17ª Equipe de Saúde da Família da zona rural de Vitória da Conquista foi implantada em dezembro de 2013 em Lagoa das Flores. Isso permitiu um maior acesso da população local às ações de promoção da saúde e prevenção e tratamento de doenças, que antes eram realizadas por apenas uma equipe.

Para oferecer maior conforto no atendimento desses pacientes e dos profissionais da equipe, a Prefeitura de Vitória da Conquista entrega nessa segunda-feira, 28, às 18h, no Assentamento Fazenda Paixão, a Unidade de Saúde da Família Lagoa das Flores II.

Este investimento é resultado do esforço do Governo Municipal em estruturar a saúde de Vitória da Conquista, por meio de construções, reformas e ampliações de equipamentos, bem como com a ampliação das equipes de saúde. Tudo para que os serviços de saúde estejam mais próximos dos cidadãos e que o atendimento seja de qualidade.

A nova unidade conta com uma estrutura de consultórios, sala de vaciana, sala de procedimento, sala de espera, farmácia, depósito e cozinha.

A equipe de Lagoa das Flores II faz parte do Programa de Saúde da Família de Vitória da Conquista, que já possui 44 equipes atendendo as zonas urbana e rural do município. Ela é composta por agentes comunitários de saúde, médico, enfermeiro, cirurgião dentista, técnicos de saúde bucal e enfermagem.

Atualmente, a área de abrangência desta equipe contempla sete localidades (Estreito, Flora, Morumbi, Paixão, Paixão II, Periperi e Vila Verde), onde residem cerca de 3.600 pessoas. Assim como as demais localidades da zona rural, o atendimento acontece de segunda a sexta-feira na sede e de forma itinerante nas demais localidades.