Prefeitura avalia situação da obra de drenagem da Avenida Francisco Sabino afetada pelas fortes chuvas
Na manhã desta terça-feira (25), equipes da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) e da Empresa Municipal de Urbanização (Emurc) estiveram na Avenida Francisco Sabino, no loteamento Vila América, para avaliar a situação da obra no canteiro central que está em andamento e foi afetada pelas fortes chuvas.
A obra está em fase de substituição das manilhas de concreto por tubos PEAD, recomposição da base e reconstrução do canteiro central. Com as chuvas, a área foi isolada e sinalizada pela equipe do Simtrans e uma avaliação mais completa só poderá ser feita com a estiagem e solo seco por questões de segurança.
“Será feita depois da chuva porque a gente não pode fazer nenhum tipo de movimentação. O solo está encharcado e qualquer tipo de movimentação pode causar risco para os trabalhadores”, explicou o engenheiro da Seinfra, Neto Cotinguiba. Ainda de acordo com o engenheiro, em seguida, a Emurc fará a recompactação da base e continuará o assentamento dos tubos.
A Prefeitura segue monitorando essa e outras situações de risco decorrentes das chuvas, por meio do Comitê de Crise que atua com um protocolo de ações integradas com todas as secretarias e um Plano de Contingência para atendimento às situações adversas.