Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Mobilidade Urbana Obras Vitória da Conquista

Prefeitura assina contrato com a Caixa para a construção da Avenida Perimetral

Foto: Divulgação/PMVC

O mês de fevereiro foi marcado por boas notícias para a população de Vitória da Conquista. Além de as obras do novo aeroporto terem começado, na última quarta-feira, 19, o prefeito Guilherme Menezes assinou, no Gabinete Civil da Prefeitura, um contrato com a Caixa Econômica Federal para a liberação de mais de R$ 60 milhões, oriundo do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) – Mobilidade Urbana Médias Cidades, do Governo Federal.

Todo esse montante será aplicado em obras destinadas a melhorar ainda mais a mobilidade urbana da cidade como a construção da futura avenida perimetral. Como antecipado pelo Jornal A Semana e pelo Blog da Bia Oliveira (clique para ler a reportagem), esta será uma extensa via que interligará os setores leste, sul e oeste. Ela terá início na saída para Barra do Choça, passando pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), Avenida Olívia Flores, Parque Boa Vista, Shopping Conquista Sul, Avenida Juracy Magalhães, BR-116, Bairro Patagônia, Loteamento Cidade Modelo e Lagoa das Bateias, finalizando na Avenida Brumado – extremo oposto do ponto inicial.

Durante a assinatura, o prefeito Guilherme Menezes falou da importância de a Administração Municipal conseguir recursos para investir na infraestrutura viária do município. “O Governo Municipal se organizou desde o primeiro momento para ter bons projetos e buscar recursos a partir das possibilidades abertas pelo Governo Federal. Isso fez com que Vitória da Conquista passasse a receber volumosos recursos e iniciativas importantes”, assegurou. Ainda de acordo com o prefeito, “a construção da Avenida Perimetral vai facilitar a vida da população”.

O superintendente regional da Caixa Econômica Federal, José Ronaldo Maia, destacou a parceria bem sucedida entre a Prefeitura e o banco. “A Prefeitura de Conquista é uma antiga parceira da Caixa. E essa parceria tem dado certo nos mais diversos segmentos e continuará dando porque nós acreditamos no trabalho desenvolvido pela Administração Municipal e ela confia no trabalho da Caixa”, afirmou.